Música Filmes Sagas Séries Livros Animes Jogos Moda K-Pop Sentido Oposto Sentido Oposto Contactos Downloads Facebook Tumblr Instagram Twitter

segunda-feira, 16 de julho de 2018

A origem de Mickey Mouse


Quem não conhece o rato mais famoso do Universo da Disney? Hoje trago para vocês a história da origiem do Rato Mickey.



Mickey Mouse, o ratinho mais querido por todo o mundo tem uma origem que provavelmente muitos não conhecem. Há muitas lendas, mitos e por aí fora sobre o surgimento desse personagem, estando espalhados por vários lugares, mas vou contar apenas uma dessas versões.

O antecessor de Mickey era Oswald, um coelho alegre e divertido. A empresa de Walt Disney cresceu como um império, com os desenhistas mais criativos de todos os tempos. Mas antes de se tornar no ícone das animações, Walter trabalhou num projeto de curta metragens de animações juntamente com o caricaturista Charles Mintz. E juntos eles criaram o coelho Oswald, que participou de 26 curta metragens, pela Universal Estúdios.

O que diz a verdadeira história é que Walt Disney estava sem ideias depois de ter realizado o curta metragem Contos de Alice. Tendo assim, que se aliar com a Ub Iwerks, para criar o novo personagem, que mais tarde viria a ser conhecido como Mickey. O nome Oswald foi escolhido aleatoriamente, sem um motivo específico. A forma de escolha foi bem curiosa, eles colocaram um monte de papeizinhos com nomes dentro de um chapéu, sacudiram e retiraram o que possuía esse nome para o coelho da sorte.


Eles era chamado de Oswaldo, o coelho da sorte, pelo simples fato de que as patas de coelho serem consideradas talismãs e naquela época era muito mais do que hoje em dia.
Oswald foi um sucesso, e é considerado uma de suas melhores criações, até hoje. Depois de uma época, ao pedir um aumento no orçamento para incrementar Oswald, Walt teria entrado em conflito com Mintz, que acabou perdendo os direitos autorais do personagem. Mais tarde, os Estúdios Universal conquistaram os direitos autorais sobre o personagem e o entregaram à Mintz, novamente.

Essa reviravolta não fez com que Walt se abalasse, depois da perda ele uniu-se à Ub Iwerks e finalmente criou o personagem mais famoso de toda a história das animações Mickey Mouse.


Quando comparamos os dois personagens, as características semelhantes são muito evidentes, tanto nos curtas metragens quanto nas características morfológicas dos dois. Essa foi uma maneira que Walt descobriu para tentar superar a perda de seu personagem favorito. Criando um curta que ficaria conhecido no mundo inteiro, ultrapassando gerações.

Tão grande se tornou a indústria Disney que em 2006 conseguiram recuperar alguns direitos sobre o personagem Oswald, o antecessor de Mickey. No videojogo Epic Mickey, fizeram uma reunião virtual entre os dois personagens. A empresa alegou que ficou muito feliz com os resultados e que para os gráficos do jogo foram feitos à partir de esboços originais encontrados no porão de Walt Disney.




O que vocês acham desta história? Acreditam nela, ou há outra versão que acreditam mais? Se gostarem mais de outras versões de como foi a origem do Mickey compartilhem que eu irei dar uma olhada e comentar depois a minha opinião ;)

domingo, 15 de julho de 2018

9 Teorias dos filmes da Disney

O tópico de hoje que é teorias dos filmes da Disney. Eu vou falar delas e depois irei dar a minha opinião.




1 – TARZAN É IRMÃO DE ANNA E ELSA
De acordo com Chris Buck, co-diretor de Frozen e Tarzan, os reis de Arendelle não morreram no naufrágio. Eles foram capazes de se salvar e terminar em uma ilha tropical, onde construíram uma casa em que a rainha deu à luz uma criança. Mais tarde, a família foi vítima de um ataque de um leopardo em que apenas o bebê sobreviveu. Isto significa  que Anna e Elsa tem um irmão mais novo: Tarzan!


Para ser sincera não acredito muito nesta teoria, até porque em Frozne na altura em que os reis partem de Arandelle não coincide muito com o tempo de Trazan se passa.



2 – RAPUNZEL É PRIMA DE ANNA E ELSA
Ainda no universo de Frozen, Rapunzel e o marido são vistos na coroação da rainha Elsa, o que aumenta as suspeitas de que os pais das princesas estavam a caminho do casamento de Rapunzel antes de serem apanhados na tempestade. Acredita-se que o pai de Anna e Elsa era irmão da mãe de Rapunzel.


Eu acredito nesta teoria, até porque podemos ver Rapunzel e mais se reparamos vêm em ambos os personagens vemos que há ali uma semelhança.



3 – O NAVIO EXPLORADO POR ARIEL ERA O MESMO USADO PELO REI E A RAINHA DE ARENDELLE

O reino de Arendelle fica na Noruega e o Reino da Rapunzel fica na Alemanha. Os eventos da Pequena Sereia acontecem sobre as águas da Dinamarca, que está a meio caminho entre os dois países usando a rota de um navio.


Eu não acredito muito nesta teoria, mas quem sabe talvez seja mesmo verdade, mas também pode ter sido outro navio que não tenha nada a haver com nenhum outro filme.



4 – O CAPITÃO GANCHO MATOU A MÃE DE ARIEL
Uma das sereias de Peter Pan se parece muito com Athena, mãe de Ariel. Ela também tem um cabelo vermelho e uma cauda verde esmeralda. No segundo filme da Pequena Sereia, é dito que Athena foi morta por um pirata malvado. Isto sugere que foi ele quem tirou a vida da mãe de Ariel.


Sim, nesta eu acredito até porque se formos a ver faz sentido, mas quem sabe se não foi apenas uma mera coincidência



5 – HÉRCULES É O TIO DE ARIEL

De acordo com a história, Ariel é a filha do Rei Tritão e Hercules do deus Zeus. Rei Tritão é o filho de Poseidon, que segundo a mitologia grega é o irmão de Zeus. Isso faz com que o semideus Hércules seja um parente próximo da pequena sereia Ariel.


Também acredito nesta pelo facto de que se seguirmos a mitologia grega sim esta teoria faz todo o sentido.



6 – O LIVRO FAVORITO DE BELLA É “ALADDIN”

Olhe o que diz Bella sobre seu livro: “Meu livro favorito é sobre um país distante, com batalhas de espadas, feitiços e um príncipe disfarçado. A heroína conhece o belo príncipe, mas sabe quem ele realmente é apenas no final da história.” Esta descrição é muito parecida com a história  de Aladdin.


Eu acredito nesta teoria até porque faz sentido se pararmos para pensar.



7 – ALADDIN É UMA HISTÓRIA INVENTADA POR UM VENDEDOR PARA VENDER SUA LÂMPADA

A história começa com um vendedor árabe astuto com um turbante gigante. Ele tenta te enganar para vender o que ele quiser. Você vai fugir e, por isso, no último minuto, ele saca uma lâmpada da sua manga e tenta convencer você que esta é uma lâmpada mágica. A partir daí, começa a contar a história de Aladdin, que poderia ser somente uma história inventada para vender a sua mercadoria.


Eu acredito nesta teoria porque faz muito sentido, mas também acredito na teoria que diz que o vendedor é o Génio até porque faz há muitos pontos em comum.



8 – ALADDIN SE PASSA EM UM MUNDO PÓS-APOCALÍPTICO

O filme se passa em uma era desconhecida, em que o mundo foi destruído após uma grande catástrofe e tudo que restou foi o Oriente Médio. Em nenhum momento de “Aladdin” é citado o momento histórico em que a história se passa. Mas, ainda assim, o Gênio é cheio de referências pop, transforma o macaco Abu em um carro dos anos 50, e age como um apresentador de TV. E no videogame, Aladdin vê uma placa de “Pare” quando está andando pelo deserto.


Eu acredito na teoria porém eu tenho a teoria de que o génio possa viajar no tempo e por isso fazer essas referências a cultura pop.

9 – CARL MORRE NO INÍCIO DE “UP”

Esta teoria nasceu a partir do seguinte fato: os primeiros minutos do filme mostram uma história de amor de Carl e da sua esposa que é muito comovente, mas também bastante realista. No entanto, o resto do filme é cheio de elementos fantásticos e mágicos, como, por exemplo, cães falantes e casas que voam.
A quantidade de balões que Carl usa para viajar para a América do Sul nunca conseguiria levantar uma casa inteira no ar na vida real. Segundo a teoria, a casa 
flutuando simboliza seu espírito se elevando, e o Russel seria seu anjo da guarda.


Eu tanto acredito nesta teoria, como não acredito. A teoria faz sentido, mas não sei quanto a vocês, mas eu sinto que falta algo.



Gostaram destas teorias? Digam qual destas gostaram mais e se acreditam ou não.

quarta-feira, 4 de julho de 2018

Imagem promocional de Shoumetsu Toshi


Foi hoje divulgada uma imagem promocional da adaptação para o anime do jogo Shoumetsu Toshi da Wright Flyer Studios.


Com o slogan “As memórias continuam a viver”, a animação foi entregue ao estúdio Madhouse e a música é da responsabilidade da Pony Canyon.

A história é o seguinte : Num certo dia uma cidade é aniquilada. Yuki é uma jovem que se diz ser a única pessoa viva da cidade após a aniquilação, e Takuya é um solitário e um contrabandista. Juntos, com a carta deixada pelo pai de Yuki, eles vão em direção à cidade, agora chamada de Lost, mas obstáculos inesperados estão no caminho deles. Os pensamentos daqueles que ficaram para trás, organizações secretas e misteriosas, e conspirações escondidas aguardam Yuki e Takuya enquanto se aproximam do mistério por trás de Lost.

Quanto a seiyuu que irão emprestar as suas vozes para as personagens deste anime temos:

  • Kana Hanazawa
  • Tomokazu Sugita
  • Yuichi Nakamura
  • Tarusuke Shingaki
  • Aimi
  • Taisuke Nishimura
  • Mitsuki Nakae


A Wright Flyer Studios e a GREE lançaram o jogo em maio de 2014 que conta já com mais de 9 milhões de downloads. Um update chamado Shoumetsu Toshi 2 foi lançado em novembro de 2016.

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Primeiro teaser da nova série Disenchantment

Após termos sido colocados perante o futuro em Futurama e o presente em Springfield, agora seremos colocados perante o passado com Disenchantment.
 No passado mês de maio foram divulgadas imagens da nova série, mas agora, finalmente, temos o primeiro teaser da prometedora série.


Do mesmo criador de Futurama e Simpsons, esta série será de comédia e fantasia toda passada no passado, que irá contar a história de uma princesa, um elfo e um demónio que viverão inúmeras aventuras e situações de caos no fantástico mundo de Dreamland.


Como será que vai ser a série? Será que vai ser tão boa como as outras? Eu espero que sim, e vocês?