Para todos os fãs de Avatar temos aqui uma má noticia, parece que os criadores originais da animação estão de fora do projeto de criação da serie live-action que estavam a produzir em conjunto com a Netflix.
Tanto Bryan Konietzko e Michael Dante DiMartino escreveram, cada um, uma carta aberta a anunciar que estavam fora do projeto e que mesmo assim deveríamos apoiar este novo live-action.
Deixo de seguida a carta deixada por Michael Dante DiMartino no Facebook:
«An open letter to Avatar: The Last Airbender fans:
O motivo pelo qual também eles saíram foi pela questão de que a Netflix tinha ideia opostas aos criadores originais. Não sei quanto a vocês, mas na minha opinião a Netflix devia deixar ir as ideias dos criadores originais, pois a obra é deles, os direitos de Avatar estão sobre ele. Para mim as adaptações de animações que a Netflix fez até agora não foram lá muito boas e honestamente eu tenho medo que a Netflix remova a essência e o potencial que Avatar tem e que o faça perder todo o seu potencial, eu consigo ver a Netflix adicionar novas personagens, mas para essas serem personagens demasiado estereotipadas, pelo que sinto acho que eles também vão fazer cada povo perder um dos seus elementos que os tornam únicos, como por exemplo, sinto que a tribo da água vai perder o seu tom de pele característico, honestamente estou com medo dos atores que eles vão escolher, ou que personagens eles vão mudar. Por exemplo eu não gostei do facto de que na adaptação de Saint Seiya eles alteraram o sexo do Shun, a meu ver se queriam uma mulher no grupo podiam ter aproveitado personagens já existentes mas que tiveram pouco tempo de ecrã ou criado uma nova. Pode ser que a série até seja boa, mas neste momento tenho as minhas dúvidas.
E quanto a vocês? Acham que vai ser uma boa adaptação?