Música Filmes Sagas Séries Livros Animes Jogos Moda K-Pop Sentido Oposto Sentido Oposto Contactos Downloads Facebook Tumblr Instagram Twitter

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

10 Coisas Que A Nintendo Quer Que As Pessoas Se Esqueçam Sobre Pokémon

Hoje vou falar de 10 coisas que a Nintendo quer que esqueçamos sobre Pokémon. Então vamos lá:

1º "Racismo"
      Isso mesmo, Pokémon teve momentos racistas, mas o que mais marcou isso foi o facto do Pokémon Jinx ser de pele negra, no ocidente isso foi considerado racismo, por isso mudaram a sua cor para roxo.
      Outra demonstração de racismo foi que os produtores do Anime pensavam que a aparência de Brock poderia ser considerado racista e por isso num dos episódios queriam mudar para Tracey, mas como os fãs da franquia adoravam o Brock, o Tracey foi posto de lado.
        Pokémon Black and White também sofreu alterações devido a racismo. a personagem que sofreu alteração foi Lenora, a líder de ginásio de Nacrene, sendo que na versão original ela aparece de avental, e como no ocidente não gostaram disso alteraram a sua roupa.







2º Uri Geller
  
    Uri Geller é um ilusionista israelita que em 2000 processou a Nintendo, devido ao facto que o Pokémon Kadabra ser parecido com ele, afirmando que esse Pokémon era uma cópia sua dese a aparência até as suas habilidades psíquicas e exigiu 78 milhões de euros de compensação por difamação. A custa disso o Kadabra teve o mesmo destino que Porygon (falarei mais a frente).


3º Game Corners

    Desde a 5º geração que os Game Corners deixaram de aparecer, para quem não se lembra era aonde se podia jogar nas slot machines, isto porque a PEGI fez uma reforma no seu sistema, e como as slot machines era um jogo de "azar", os jogos de Pokémon seriam classificados como PEGI 12 o que faria com que o publico alvo não pode-se jogar. Por isso na Europa as Slot Machines foram trocadas por Voltorb Flip. Nos remakes de Owen no game corner aparece um bilhete com a mensagem "Obrigado pelo apoio ao longo dos anos. Bom jogo." 

4º Bola GS

    A bola GS era uma bola para um evento especial nos jogos, aonde nos podia-mos encontrar com o Selaby. No episódio 81 de Pokémon foi lhe dada uma grande importância, mas o filme Pokémon Forever estava a acontecer ao mesmo tempo e decidiram que Selaby seria o Pokémon principal do filme, O que fez com que a bola GS perde-se importância no anime ter ficado em Asaleia.


5º Escândalo Burger King
  
   Por volta de 1999 a Pokémon Company fez uma parceria com a Burger King, para que distribui-sem brinquedos de Pokémons nos menus infantis, mas passados uns dias do lançamento desta campanha surgiram noticias que uma criança de 13 meses teria morrido por ter-se sufocado por uma das partes da Pokébola, devido a isso foi criado um site chamado "Pokémon Kills", fazendo com que o burger king tivesse que gastar quase 1 milhão de dólares para organizar uma retorna dos brinquedos e em troca dariam um pequeno pacote de batatas fritas.


6º Guerra com  a PeTA

    Os activistas que defendiam os direitos dos animais, acossaram que a franquia incentivava os maus tratos aos animais e lutas entra animais ilegais. A PeTA chegou até mesmo a criar dois jogos que criticavam e vilanizavam Pokémon. Mas na 5º geração com a Team Plasma a Nintendo criticou a PeTA.


7º Pokémon é obra do Diabo

    Pokémon foi sempre atacado por grupos religiosos, sendo que uma vez o Papa defendeu a franquia. Para além do típico "o jogo corroí a mente" o que foi mais ofendeu os grupos religiosos é o facto da evolução, pois defendem que o ser veio ao mundo tal como é e que não sofre nenhuma evolução, 

(Como não encontrei nenhuma imagem dessas manifestações, escolhi uma a sorte)


8º Gene POKemon

Em 2015 uns investigadores descobriram um cancro. O facto é que o nome do cancro era "POK erythroid myeloid ontogenic"que foi abreviado para POKemon. Mas a Nintendo não achou piada ao título das noticias que eram "POKemon causa cancro" processando os investigadores e obrigando-os a trocar o nome do cancro.



9º  Referências  Nazistas

     Membros da comunidade judaica acusaram a carta troque ninja pela suástica espelhada, mas este símbolo na Asía representa a paz e boa sorte, sendo que muitas vezes é usado em mapas para marcar templos budistas, sendo que isso acontecia a séculos, ou seja muito antes de Hitler ter usado esse símbolo para representar o nazismo, sendo que essa carta sofreu alterações no ocidente. Mas esta não é a única referência ao nazismo. Num dos episódios podemos ver o Meawth a usar o bigode de hitler e até mesmo ver a Team Rocket a fazer a saudação sendo que essa cena foi alterada no ocidente.



10º Porygon

      Porygon apareceu num só episódio, pelo facto de ter sido banido. Isto aconteceu porque numa parte do episódio Ash e os seus companheiros estavam a fugir dum míssil, mas Porygon estava com dificuldades de se afastar dos misseis sendo que o Pikachu fez um choque de trovão para destruir os misseis o que fez com que as cores vermelha e azul ficarem a piscar no ecrã e provocando ataques epilépticos a quase 700 crianças e com isso o episódio foi banido internacionalmente. A culpa até pode ser do Pikachu, mas como a Nintendo não cria banir a sua mascote decidiram banir o Porygon.



Vou deixar aqui um video, que explica mais ou menos o que acabei de falar.
P.S.: Este video contem cenas do episódio do Porygon, podem ver a vontade se estiverem numa sala bem iluminada ou se não porem em tela cheia. Mas vocês é que sabem. :p


1 comentário: