quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021
Saint Tail
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021
Plastic Memories
Quarto dia da Anime Week vamos lá!!
Plastic Memories é um anime de drama e slice of life.
Neste anime é nos apresentado uma nova forma de vida que são os Giftia, que são como robôs, a duração de vida de cada um é de aproximadamente 9 anos, e no final de vida de cada um eles tem que ser recolhidos, pois caso isso não aconteça os Giftia perdem a sua identidade e ficam kinda agressivos.
O nosso protagonista vai trabalhar para a empresa que trata de recolher os Giftia que estão no seu final de vida, aqui cada humano tem o seu parceiro giftia.
Ao longo de todo o anime é levantado a questão das memórias, e podemos dizer também a morte, pois quando um Giftia chega ao final dos 9 anos a sua memória é apagada sendo que depois o seu "corpo" pode ser reutilizado, porém não se lembra de nada do que aconteceu no passado, isto é, uma nova vida, uma nova personalidade.
Eu não me vou estender muito porque, primeiro não gosto de dar spoilers, segundo acho que ver este anime sem ter bastante conhecimento é o melhor, pelo menos quando o fui ver só sabia que mexia com a questão das memórias, nada mais.
Vou deixar a Op e um Trailer para quem quiser ter um cheirinho deste anime.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2021
God of Highschool
Para o nosso terceiro dia da nossa Anime Week decidi falar sobre God of Highschool!
E para começar, sim tem highschool no nome mas não se passa numa, ao invés disso temos um campeonato de luta, em que vemos vários tipos e estilos de luta.
O anime em si tem uma história bastante interessante e eu digo que mal posso esperar por uma segunda temporada, foi pena que certas coisas no anime pareceram um pouco corridas, mas nem sempre podemos ter o que queremos.
Eu gostei das motivações que alguns personagens tinham para estarem a combater no torneio, e toda a "mitologia" envolvida, na minha opinião, foi bem desenvolvida, houve um ou outro momento que me surpreendeu pela positiva.
Se és alguém que está a procura dum anime que misture um pouco de mistério, comédia e luta, se calhar poderás ter interesse neste aqui.
Eu admito a opening está incrível:
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021
Kuma Kuma Kuma Bear
Segundo dia da nossa Anime Week here we go!
Hoje vou falar do anime Kuma Kuma Kuma Bear, um anime que tal como Maou-jou de Oyasumi, é um anime que recomendo a ver quando não soubermos o que ver ou apenas quando se esta aborrecido.
Este anime segue a história de Yuna a nossa protagonista, esta esta num mundo virtual onde do nada a personagem dela volta ao nível um e a skin dela é um fato de urso que se sobressai bastante em comparação com os restantes personagens. Ela é bastante forte e há momentos no anime em que avisam que é melhor não a irritar, pois ela tem bastante poder.
Ela pode fazer summon de dois ursos, que eu simplesmente estou apaixonada.
Tem alguns momentos engraçados e alguns que são o bastante para aquecer o coração de alguém!
Não tenho muito o que dizer sobre este anime, apenas que é um bom anime para ser visto quando o que queremos é apenas relaxar e um monte de fofura!
domingo, 21 de fevereiro de 2021
Maou-jou de Oyasumi
Hoje começamos com uma nova anime week!! Tiveram saudades?
Vamos começar com um anime que apenas se tornou num dos meus favoritos: Maou-jou de Oyasumi.
De forma resumida este anime conta a história da princesa Syalis que é raptada pelo terrível (mas não tão terrível) rei demónio. Nós aconpanhamos as aventuras diarias da princesa do castelo dos demonios.
Um aspeto que eu adorei neste anime foi que todos os objetivos que a princesa queria completar era vistos como quests, como quando ela queria uma boa almofada para dormir bem, sim o objetivo da princesa durante todo o anime é encontrar várias maneiras de encontrar a melhor forma de dormir, e para concluir esses mesmos acontecem coisas bastante engraçadas!
Vejam por vocês mesmos:
Temos também algumas cenas engraçadas devido ao facto de que a nossa princesa não se expressa bem:
Eu pessoalmente gostei da história em si e do próprio estilo das personagens recomendo que o vejam em especial se estiverem aborrecidos e não souberem o que ver!
domingo, 14 de fevereiro de 2021
Winx Club Netflix Live-action
Olá pessoal, hoje vou dar a minha opinião sobre este live action.
Agora sobre este live-action.... eu acho que não deviam dizer que é um live action das winx e nem sequer deveriam usar o nome winx, pois eu não senti nada de winx.
Eu sei que no momento que ia ser live-action ia ser completamente diferente do cartoon, porém eu achei que podiam ou ter aproveitado melhor a fonte original.
Para começar temos o problema de Whitewashing, desculpem mas porque raios de um cast diverso tivemos que passar a um cast bastante menos diverso? Não gostei da alteração que fizeram a Musa, não só deixado de ser asiática, mas também a alteração dos poderes, eu acho que falharam nela, pois os poderes que optaram no live-action podiam ter sido melhor explicados ou funcionar de uma maneira diferente. Em relação a Flora, porque é que ela não pode ser latina? Ok quiseram acrescentar uma pessoa com um body type diferente mas podiam o ter feito e mesmo assim a personagem poderia continuar a ser uma latina.
Uma outra coisa que me deixou um quanto chateada foi a Tecna do nada ter desaparecido, é porque tecnologia e magia não se mistura? Netflix deves uma explicação.
Outro fator que quero apontar é o fator de que o cartoon por si só já fala de temas sérios e que poderiam ter passado para o live action, ainda não percebo o porquê deles terem tornado o live action numa coisa mais dark e edgy. Achei que a história de background da Bloom não fez bastante sentido no live action, neste aspeto gosto mais da animação, não só pela história da Bloom como das outras. Já para não falar que a Bloom era tecnicamente a ultima sobrevivente do seu próprio planeta, a Layla/Aisha que estava sozinha por causa dos seus deveres de princesa e ainda teve todo um arco em que tinha um casamento arranjado, a Stella tinha problemas familiares e se calhar era por isso que ela queria chamar a atenção (pelo menos era essa a sensação que eu tinha) e na terceira temporada teve todo o arco do seu pai casar com outra mulher e ter tecnicamente uma meia irmã, e do que me lembro teve ainda a fase em que ela foi transformada num monstro, a Tecna era a rapariga que se guiava mais pela ração do que a emoção, a Flora a rapariga tímida do grupo e que com o avançar da série foi evoluindo e por fim a Musa que tinha um drama de família, pois perdeu a sua mãe muito cedo e teve todo um drama com o pai.
Também me irrita o facto de que a Bloom tem uma péssima relação com os seus pais, eu não vejo qual a necessidade de nestas séries só por seres adotad@ tens que te dar mal com os teus pais adotivos. Sim existem casos assim, mas também há casos em que se dão bem, e honestamente eu gostava da relação que a Bloom tinha com o Mike e a Vanessa.
Podemos concordar que uma coisa que faltou foi este ser aqui?