Música Filmes Sagas Séries Livros Animes Jogos Moda K-Pop Sentido Oposto Sentido Oposto Contactos Downloads Facebook Tumblr Instagram Twitter

domingo, 14 de fevereiro de 2021

Winx Club Netflix Live-action

 Olá pessoal, hoje vou dar a minha opinião sobre este live action.


Antes de mais para quem não conhece winx club original, é um cartoon feito pela empresa Rainbow, uma empresa italiana. Aqui seguimos a história de Bloom e das suas outras amigas fadas, o cartoon é reconhecido pelo seu estilo colorido e pela sua moda.

Agora sobre este live-action.... eu acho que não deviam dizer que é um live action das winx e nem sequer deveriam usar o nome winx, pois eu não senti nada de winx.

Eu sei que no momento que ia ser live-action ia ser completamente diferente do cartoon, porém eu achei que podiam ou ter aproveitado melhor a fonte original.

Para começar temos o problema de Whitewashing, desculpem mas porque raios de um cast diverso tivemos que passar a um cast bastante menos diverso? Não gostei da alteração que fizeram a Musa, não só deixado de ser asiática, mas também a alteração dos poderes, eu acho que falharam nela, pois os poderes que optaram no live-action podiam ter sido melhor explicados ou funcionar de uma maneira diferente. Em relação a Flora, porque é que ela não pode ser latina? Ok quiseram acrescentar uma pessoa com um body type diferente mas podiam o ter feito e mesmo assim a personagem poderia continuar a ser uma latina.


Uma outra coisa que me deixou um quanto chateada foi a Tecna do nada ter desaparecido, é porque tecnologia e magia não se mistura? Netflix deves uma explicação.

Outro fator que quero apontar é o fator de que o cartoon por si só já fala de temas sérios e que poderiam ter passado para o live action, ainda não percebo o porquê deles terem tornado o live action numa coisa mais dark e edgy. Achei que a história de background da Bloom não fez bastante sentido no live action, neste aspeto gosto mais da animação, não só pela história da Bloom como das outras. Já para não falar que a Bloom era tecnicamente a ultima sobrevivente do seu próprio planeta, a Layla/Aisha que estava sozinha por causa dos seus deveres de princesa e ainda teve todo um arco em que tinha um casamento arranjado, a Stella tinha problemas familiares e se calhar era por isso que ela queria chamar a atenção (pelo menos era essa a sensação que eu tinha) e na terceira temporada teve todo o arco do seu pai casar com outra mulher e ter tecnicamente uma meia irmã, e do que me lembro teve ainda a fase em que ela foi transformada num monstro, a Tecna era a rapariga que se guiava mais pela ração do que a emoção, a Flora a rapariga tímida do grupo e que com o avançar da série foi evoluindo e por fim a Musa que tinha um drama de família, pois perdeu a sua mãe muito cedo e teve todo um drama com o pai.

Também me irrita o facto de que a Bloom tem uma péssima relação com os seus pais, eu não vejo qual a necessidade de nestas séries só por seres adotad@ tens que te dar mal com os teus pais adotivos. Sim existem casos assim, mas também há casos em que se dão bem, e honestamente eu gostava da relação que a Bloom tinha com o Mike e a Vanessa.

Podemos concordar que uma coisa que faltou foi este ser aqui?


Para mim winx club sem o Kiko não é winx, honestamente eu senti falta dele, assim como das Trix, e acho que não sou a única que quando falo da suposta vilã Beatrix eu acabo por lhe chamar Bellatrix. As Trix eram bastante icónicas e quero saber o que se passou para as juntarem numa só personagem que erro sempre a dizer o nome.



Não gostei do triangulo amoroso entre a Stella, a Bloom e o Sky. Não gostei do facto de inserirem sexo, drogas e alcool, que eu saiba a vida dum adolescente de 16 anos não se resume a isso, mesmo que na série algumas coisas tenham sido subtis eu achei desnecessário e estranho imaginar as minhas personagens favoritas daquela maneira.

Um outro ponto que quero falar é a roupa escolhida, desculpem-me mas apenas pergunto, que raio de roupa é esta?

O cartoon tinha estilistas que ajudavam com a roupa das personagens, onde raios estão eles aqui? Eu adorava winx não só pela história, mas também porque tinham roupas coloridas e lindas, no live action não, eu por vezes olhava para a roupa da Bloom e como vi num vídeo disseram que ela lembrava a Emma Swan de Once Upon A Time, e eu confirmo, eles podiam abordar temas mais sérios e "dark", mas continuar colorido. Não gostei do fator de se a Bloom é uma fada do fogo tem que usar vermelho, se a Layla/Aisha é uma fada da água tem que usar azul. Desculpem, mas acho isso algo um pouco desnecessário e para a Bloom não combinou, eu preferia a versão do cartoon pois as cores faziam sim sentido e visualmente era mais apelativo, agora o live-action não me apela para nada, e aquela transformação da Bloom, mas que raio? Até um grupo amador conseguia fazer isso para uma paródia.



O facto de já não existir diferença entre os diferentes mundos e planetas de Magix deixou-me triste, porque cada um tinha a sua propria cultura e eram diferentes, a Terra era basicamente como na vida real, depois Magix era tudo magico, mas também tecnologico, o planeta Melody (planeta da Musa) era totalmente inspirado pela asia, e por aí fora.


Os diálogos pareciam um pouco desnecessários ou mal desenvolvidos, eu nem sei como descrever, os arcos das personagens não me pareceram bons, foi tudo muito corrido.

O facto também delas serem "más" umas para as outras e do nada serem tipo as melhores amigas para mim ficou muito off e forçado. 

Não me vou estender muito sobre outros tópicos porque não tenho muito mais o que dizer, a única coisa que digo é que podiam não ter usado o nome das Winx, foi basicamente um clickbait através da nostalgia e temo que vão começar a fazer isso de pegar em cartoons nostálgicos e fazer uma série nada a haver só para terem audiência de "olhem este live-action de Total-Drama" (se bem que para este já temos os reality shows em si, não precisamos de uma série live-action), "temos aqui este live action da Miúda Atómica", sinto que eles só vão usar o nome da série, nome de personagens e só mais um ou outro elemento e depois ser algo sem originalidade.

E a minha opinião é basicamente isto, não tenho mais nada a dizer outros aspetos para mim foram indiferentes, honestamente não gostei, prefiro o cartoon, mas isso depende de cada um, se fores uma pessoa que gostou deste live-action ainda bem, pode ser que tenha uma continuação, não tenho nada contra, mas eu pessoalmente não senti a magia winx.

Se calhar devia desligar o filtro do facto de gostar do cartoon e ser nostálgico para mim, mas se fizer isso, não passa de uma série sem originalidade e aborrecida para mim.

Vou deixar alguns vídeos de como eu imaginaria o cast ou como queria que as roupas fossem.



Sem comentários:

Enviar um comentário