Música Filmes Sagas Séries Livros Animes Jogos Moda K-Pop Sentido Oposto Sentido Oposto Contactos Downloads Facebook Tumblr Instagram Twitter

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Quem foram e são, a história dos Queen



«Eu adoro tudo o que seja Rock, e os Queen nunca me foram indiferentes. 'Bohemian Rhapsody' é a que mais gosto, mas todo o trabalho da banda foi revolucionário para aquela época. Espero que gostem desta mega pesquisa que fiz, estes são os imortais Queen! 'God Save the Queen' <3 »





Intro/Curiosidades
 Foi uma banda britânica de rock, formada em meados de 1970. Recordistas a nível mundial de vendas de discos. A música altamente elétrica tocando variadas vezes no rock. Com a dissolução da banda Smile, surgiram os Queen em Londres.
 Existiram entre 1970 até 1991, com espetáculos esporádicos posteriormente.



-Géneros Hard Rock; pop rock; rock progressivo
-Gravadoras Hollywood Records, Capitol, Parlophone, EMI, Island, Elektra
http://www.queenonline.com/ (site oficial)





História do início aos discos, e imortalizada na morte de Freddie...
 Tudo começou com a banda Smile, formada em 1968 por Brian May e Tim Stafell, estudantes do Imperial College em Londres. Precisavam entretanto de um baterista e foi aí então que Roger Taylor ingressou. Freddie nesta altura era vocal noutra banda.
 A 1970 Stafell abandonou este grupo. Brian e Roger, precisavam do terceiro elemento e convidaram Freddie que não exitou e aceitou, mudando logo o nome da banda para 'Queen'. Após terem tentado inúmeros baixistas o escolhido foi John Deacon.



 O primeiro albúm saiu a 13 de julho de 1973, denominado de 'Queen' mais conhecido por 'Queen I', a partir de um acordo feito entre as gravadoras Trident e EMI, e com este a primeira turnê.
 A 8 de março 1974 saiu 'Queen II', conquista o quinto lugar entre os discos mais ouvidos. Brian contraiu hepatite A, sendo a excursão cancelada.
 O lançamento do disco seguinte deu-se a 8 novembro de 1974, nomeado de 'Sheer Heart Attack', sendo um sucesso á escala mundial. Esta turnê teve a particularidade de num só dia a banda tocar em mais do que um local.
 O reconhecimento mundial foi consolidado em 1975 com o Ip - 'A Night at the Opera', foi um trabalho que fundiu o rock com a música clássica. O seu ponto mais alto atingido com 'Bohemian Rhapsody'. Neste espetáculo o grupo ganhou o apoio da EMI-Odion, que investiu em shows europeus e campanhas de promoção da banda.
 Expandiram o sucesso a participar em 'News of the World' com as músicas 'We will rock you' e 'We Are the Champions'.
 Os Queen na dácada de 80, usando instrumentos eletrónicos começando uma fluente de música mais pop.
 O albúm de 1980, traz uma homenagem ao estilo de Elvis Presley com 'Crazy Little Thing Called Love'.
New wave --- 'Another One Bites the Dust'.




 O trabalho seguinte foi 'Flash Gordon', em dezembro do mesmo ano; trilha sonora do filme do realizador Dino de Laurenris.
 Quanto ao albúm de 1982, conta na música 'Under Pressure' com a participação de David Bowie. Com este albúm a banda passou a fenómeno alcançaram mais de um milhão de cópias.
 Os hits 'Radio Gaga' e 'I want to Break Free', do albúm de 1984; marcado pela rádio e MTV, marcando a fase de maior repercussão da banda.
 Freddie Mercury, ao ínicio comentava em relação com a imprensa era muito complicada 'Para a imprensa se nós fazemos rock pesado imitamos o Led Zeppelin, se fazemos mais dançantes copiamos os Beach Boys. Quem pode agradar?'.
 Independentemente da imprensa 'A Kind of Magic', foi a trilha sonora do filme Highlander. Apesar das críticas, a banda demonstrou ter tudo para continuar a ocupar o seu lugar no universo Pop.



 'The Show Must Go On', surge em 1991. Nos meses seguintes já não era possível esconder o estado de saúde de Freddie que era portador de SIDA, vindo a falecer no dia 24 de novembro do presnte ano.
 'Seguindo as especulações da imprensa, quero afirmar que sou positivo, portanto tenho SIDA. Achei correto manter isto em segredo, de modo a manter a minha posição e a do meu grupo. Espero contar com a colaboração de todos, e que, os meus médicos lutem contra esta terrivel doença.'




 Em último gesto pediu para que fosse lançado um single com 'Bohemian Rhapsody' e 'These Are the Days of Our Lives'; e os lucros fossem revertidos para entidades de combate á SIDA.



Made In Heaven (1995) continha músicas inéditas da banda. Nessas faixas havia somente as partes do piano e vocal, feitas por Freddie onde o restante da banda gravou a base musical sobre esse material.
 Gravada pelos membros remanecentes 'No-one But You' (1997) foi uma das homenagens a Freddie.



Estátua de Freddie Mercury a aolhar para o lago em Genebra - Montreux (Suíça)

Discos
1973 - 'Queen'
1974 - 'Queen II'
1974 - 'Sheer Heart Attack'
1975 - 'A Night at the Opera'
1976 - 'A Day at the Races'
1977 - 'News of the World'
1978 - 'Jazz'
1979 - 'Live Killers'
1980 - 'The game'
1980 - 'Flash gordon' (trilha sonora)
1982 - 'Hot Space'
1984 - 'The Works'
1986 - 'A Kind of magic'
1989 - 'The Miracle'
1991 - 'Innendo
1995 - 'Made In Heaven'
2008 - 'The Cosmos Rocks' (com Paul Rodgers)

Sem comentários:

Enviar um comentário