Música Filmes Sagas Séries Livros Animes Jogos Moda K-Pop Sentido Oposto Sentido Oposto Contactos Downloads Facebook Tumblr Instagram Twitter

terça-feira, 13 de agosto de 2019

Personagens LGBT em Animes

Hoje no nosso terceiro dia da nossa Anime Week vou dar a conhecer algumas personagens LGBT!
Atenção, não vou falar de personagens que fazem parte de animes yaoi ou yuri.



Kanji Tatsumi e Naoto Kurogane - Persona 4 


Todos os personagens de Persona 4 são únicos e neste caso Kanji Tatsumi faz o papel de tank no jogo, sendo responsável por aguentar mais dano e também por desferir fortíssimos ataques físicos. No anime e no mangá não é diferente. Sempre pronto pra briga, Kanji se sente atraído por um certo garoto detetive, que mais tarde descobrimos que é a Naoto Kuragane, e fica implícito que os dois ficam juntos no fim da história. É curioso pois Kanji é a representação do homem forte heterossexual e Naoto de início parece um jovem andrógeno, mas acabamos descobrindo que é inclusive a mais voluptuosa das meninas do grupo. Kanji se sente atraído pela personalidade demonstrada nas características de Naoto, e ela se apresenta como homem devido a pressão que é ser uma mulher e atuar numa área predominantemente masculina. Dois personagens excelentes e que mostram algo que a sociedade deveria aceitar como normal e sem preconceito. 


Haruka Tenou (Sailor Uranus) e Michiru Kaioh (Sailor Neptune) - Sailor Moon 


Sailor Moon é um sucesso enorme e também é muito referenciado por conta da polêmica relação entre as Sailors Urano e Netuno. Que no japão eram declaradas abertamente como lésbicas. Mas por ser uma obra de outros tempos, onde isso ainda era um tabu (não que não seja hoje). Em diversos países onde a obra foi lançada elas sofreram com a censura, tendo sofrido alterações das mais diversas, tendo sido retratadas como primas, como homem e mulher, dentre outras. 


Bulat - Akame Ga Kill 


Quando eu digo que o mercado japonês tem maturidade pra tratar esse tipo de personagem, digo, pois eles têm diversidade dentro desse próprio arquétipo. Tem os escrachados, mas é claro que também tem os com histórias mais sérias e background mais denso. Que é o caso do poderoso Bulat de Akame Ga Kill. Embora tenha seus momentos de brincadeira, como quando ele abre o jogo que é gay para o protagonista depois de trocar pouquíssimas palavras com ele, a história do ex soldado do tosco Império que se aproveita de seu povo é bem pesada (normal em Akame Ga Kill). Indignado com as ações do Imperador, Bulat junta-se ao grupo de assassinos Night Raid. É um personagem muito importante na trama com bastante apelo emocional e é ele quem concede a armadura incursio usada pelo protagonista até o fim da obra. 


Puri-Puri Prisoner (Pretty Pretty Prisoner) - One Punch Man 


One Punch Man também é conhecido por ter uma gama interessante de personagens, e por satirizar os animes e mangás é claro que também teria personagens LGBT . O melhor exemplo na minha opinião é Pretty Pretty Prisoner, que por mais que esteja preso, é um cara leal à organização dos heróis, é muito forte e é absurdamente engraçado.

Kae - Watashi ga Motete Dousunda 


Kae, apesar de muitos a considerarem hétero por ter ficado com Mutsumi no manga, é uma garota bissexual, tanto que já considerou ficar com Shima. 

Toya e Yukito/Yue - Card Captor Sakura 


Para quem viu sabe perfeitamente que estes dois foram feito sum para o outro e isso vai ficando cada vez mais explicito mais para o final do anime.

Akise Aru – Mirai Nikki 


Quem já viu Mirai Nikki sabe e está bem na cara que o nosso querido Akise gosta do nosso protagonista Yuki e isso claro que fica mais obvio quando ele beija o Yuki bem em frente da Yuno o que como sabemos não a deixa nada feliz. 

Ymir e Historia – Attack On Titan 


Quem conhece estas duas sabe que se passa algo entre elas, até porque a Ymir protege muito a Historia, para mim elas são personagens fortes e que se preocupam uma com a outra 

Tomoyo Daidouji – Card Captor Sakura 


Tomoyo desde o início do anime sempre nutriu um amor não correspondido por Sakura, mas para ela enquanto Sakura estiver feliz (mesmo com outra pessoa) ela estará feliz também, pois o que importa é que a pessoa que ela ama esteja bem e feliz. 

Então qual destes personagens acham que melhor representa a comunidade LGBT? Eu acho que todos mas cada um com as suas preferencias não é verdade?

Sem comentários:

Enviar um comentário