Música Filmes Sagas Séries Livros Animes Jogos Moda K-Pop Sentido Oposto Sentido Oposto Contactos Downloads Facebook Tumblr Instagram Twitter

terça-feira, 21 de junho de 2016

Eye in the Sky (crítica)

A primeira coisa que eu pensei quando vi o filme foi: OMG está ali o Alan Rickman<3<3<3 Não sei se aconteceu convosco mas quando eu saí da sala de cinema só me perguntava sobre os limites da tecnologia no combate antiterrorista e o que eu faria se me encontra-se na posição de comando quando confrontada com situações em que a vida de um ser humano, nomeadamente uma criança, se encontra sobre a minha exclusiva decisão.
A grande parte deste filme passa-se dentro de uma sala de controlo - ou das várias salas de controlo, espalhadas pelo planeta. É lá que o filme, ganha força através do debate, revelando e ressaltando as várias vertentes envolvidas na arte da guerra. É neste duelo sem tiros, onde cada lado defende o seu ponto de vista com as armas que possuem, que se forma um amplo mosaico sobre questões políticas, morais, humanitárias e de publicidade no mundo atual. Se ainda não viram preparem-se para um filme cheio de tensão do inicio até ao fim e que nos faz pensar no que faríamos se nos encontrássemos no lugar destas pessoas e ainda por cima num momento decisivo como o retratado<3<3<3 

1 comentário: