Música Filmes Sagas Séries Livros Animes Jogos Moda K-Pop Sentido Oposto Sentido Oposto Contactos Downloads Facebook Tumblr Instagram Twitter

quinta-feira, 4 de julho de 2019

Doraemon vai ter um especial de 1 hora para celebrar o seu 40º aniversário

Olá pessoal, hoje trago uma noticia que para mim traz um pouco de nostalgia. Quem, quando em pequeno, não viu Doraemon? Na altura que eu via, cá em Portugal, Doraemon era passado em espanhol, por isso sempre que pesquiso tento sempre ver a versão em espanhol só pela nostalgia, os portugueses que viram Doraemon  nessa época devem sentir o mesmo que eu. Mas bem vamos agora falar deste especial.
 O site oficial da TV Asahi anunciou que será transmitido um especial de uma hora, composto por três episódios, no dia 19 de julho.
Este episódio triplo surge para festejar o quadragésimo aniversário da adaptação anime de Doraemon.

primeiro episódio intitula-se por “Irogara Doraemon” (Color-Patterned Doraemon).  Neste episódio o Doraemon recebe uma cera especial, dada pela Dorami, que lhe permite alterar a sua cor e padrão, incluindo visuais que revelam o grande sentido de fashion do Doraemon.
O segundo episódio intitula-se por “Umi ni Hairazu Kaitei wo Sanpo suru Hōhō” (A Way to Walk on the Ocean Floor Without Going to the Ocean). Este centra-se na exploração do terreno oceânico, por parte do Nobita e do Doraemon.
terceiro episódio intitula-se por “22-seiki de Natsuyasumi” (Summer Vacation in the 22nd Century). Este foca-se no regresso do Doraemon ao futuro.
Além desta hora dedicada a Doraemon, e também como forma de celebração do quadragésimo aniversário, foi transmitido um remake do primeiro episódio, no passado dia 5 de abril.
A versão original desse episódio foi transmitida no dia 2 de abril de 1979.
Eu vou tentar ver porque querendo ou não Doraemon foi um grande marco na minha infância e eu não conseguia dormir sem ver Doraemon, ou antes de dormir via ou não conseguia dormir. Eu ainda não consigo acreditar que Doraemon vai fazer 40 anos, para mim parece que a primeira vez que vi Doraemon foi ontem.
E por hoje é tudo, talvez ainda este verão faça uma semana nostálgica a falar dos animes que marcaram a minha geração, se fizer vai ser mais voltada para o público português, mas sei que haverá certos animes que as pessoas de outros países vão também sentir uma pitada de nostalgia.

Sem comentários:

Enviar um comentário