Música Filmes Sagas Séries Livros Animes Jogos Moda K-Pop Sentido Oposto Sentido Oposto Contactos Downloads Facebook Tumblr Instagram Twitter

sexta-feira, 5 de julho de 2019

Stranger Things 3ª Temporada (Crítica)

Ontem, finalmente saiu a tão aguardada 3ª temporada da nossa maravilhosa série da Netflix e eu obviamente já vi tudo e só tenho a dizer que está espetacular, não desilude nem um pouco. Neste momento arrependo-me de ter visto tudo de uma vez porque agora quero já uma nova temporada.


Nesta nova temporada, aquelas crianças que conhecemos na primeira temporada são já adolescentes vivendo em grupo um verão espetacular e que, na realidade, qualquer um de nós gostaria de ter, sendo os seus únicos problemas alguns conflitos pequenos entre eles e as dificuldades que advém da puberdade. O problema é que paralelamente no Upside Down algo misterioso está a acontecer.


Eu tenho de começar esta crítica por dizer que para mim esta foi a melhor temporada da série, nem tenho palavras para a descrever. Esta nova temporada apresenta-nos inúmeros eventos macabros rodeados de esplendor e de novas personagens que nos fazem começar a ver e não parar mais até ao último segundo do último episódio. A verdade é que os irmãos Duffer não desiludiram, apresentando uma temporada que se apresente a mais sangrenta, a mais caótica, a mais poderosa de todas. A forma como os novos personagens são inseridos não é abrutalhada ou fora de contexto, é suave e natural, o que acaba por não acontecer em algumas séries atualmente, sendo que cada um destes personagens é explorada de uma forma bastante profunda em todos os episódios, o que não posso deixar de enaltecer visto que adoro conhecer as personagens não apenas a um nível superficial e garanto-vos que estes novos personagens agarrar-vos-ão o coração de uma forma espetacular, e impossível não nos deixarmos apaixonar por eles os 3 (quem serão? Deixo por vossa conta esta descoberta!). Esta temporada consegue fazer tudo parecer muito natural e não apenas fabricado artificialmente.


Todo o brilhantismo presente dá-nos um guião para além de perfeito e espetacular, que tal como nas temporadas antecessoras apresenta inspiração nos clássicos do grande Steven Spielberg. Uma das coisas mais espetaculares é que temos aqui um enorme respeito pelos anos 80, época em que se passa a série, sendo esta década elogiada constantemente através da moda e costumes reverentes daquela época, é como se nós próprios fôssemos colocados a viver também nessa maravilhosa década. Uma coisa bastante notável nesta temporada sãos os efeitos especiais que não parecem de qualquer forma forçados, são apresentados de uma forma muito natural como se constituíssem mesmo a realidade. Intercalados com os momentos mais sérios e de suspense, são introduzidos de forma genial momentos de humor que nos permitem durante alguns momentos desanuviar de toda a tensão que se vai passando.


Esta temporada faz com que Eleven seja levada aos extremos, aos seus limites físicos, psicológicos e emocionais ao longo de todos os oito episódios. Outra das coisas mais notáveis desta temporada é a trilha sonora que nos presenteia com grandes clássicos como "Wake Me Up Before you Go-Go" e "Never Ending Story" (isso mesmo, a música do filme com o mesmo nome), que se percebe que foram escolhidas cuidadosamente sendo todas elas capazes de proporcionar todo o tipo de sensações ao longo de todos os momentos mais cruciais, fazendo-nos ficar cada vez mais envolvidos em toda a história.


A verdade é que o fim desta temporada vai fazer muitos de vós chorar (eu chorei imenso) e ficarem um pouco deprimidos e ansiosos pela próxima temporada. Esta terceira parte da história não apresenta qualquer tipo de falha, fazendo-nos rir e no momento a seguir chorar e colocando-nos perante um fim avassalador, e com uma cena pós-créditos que nos faz pensar e começar logo a criar milhares teorias na nossa cabeça, acabando ao som do lindo e famosíssimo hino do grande David Bowie, "Heroes", que só nos faz chorar mais. Eu, por fim, só tenho uma coisa a dizer, esta temporada está es-pe-ta-cu-lar e a série fica cada vez melhor, não saindo do meu top de série favorita juntamente com Game of Thrones. O meu mais conselho é que vejam assim que possam esta temporada e se ainda não conhecem a série acreditem em mim, vale mesmo, mesmo a pena ver, não se vão arrepender.

Sem comentários:

Enviar um comentário