1- Como todos sabem o J.A.R.V.I.S é o sistema de inteligência de Tony Stark, o qual o ajuda todos os dias nas suas tarefas de super herói. E esta sigla significa justamente "Just a Rather very intelligent system". E a sigla foi justamente criada para dar sentido ao nome que nada mais é que uma homenagem a Edwin Jarvis o ex-piloto da Força Aérea Canadense e mordomo dos Vingadores. Jarvis inúmeras vezes acaba por atuar como uma figura paterna dos novos membros dos Vingadores.
2- Há uma versão feminina do Homem de Ferro ou seja mais uma versão alternativa. Na Terra 3490, Tony nasceu como mulher, chamando-se Natasha Stark e melhor dos melhores ela casou-se com o Capitão América. Ela apareceu pela primeira vez na revista Dark Reign: Fantastic Four em junho de 2009.
3- O primeiro filme demorou cerca de 20 anos a ficar pronto. Sim vocês leram bem, foram 20 anos. O primeiro guião para um filme do Homem de Ferro foi desenvolvido em 1990, mas a Marvel não encontrou nenhuma companhia para produzir o filme com eles. A verdade é que o guião passou por 4 produtoras diferentes mas todas afirmaram que o filme não teria o retorno necessário. Mas por fim a Marvel lá decidiu fazer o filme por conta própria nos seus próprios estúdios, o que acabou por ficar fantástico e render bilhões.
4- Na verdade o Homem de Ferro não é assim tão novo, ele tem mais de 50 anos. Sim, a versão cinematográfica tem apenas 6 anos, mas a idade do super-herói para ser descoberta temos de multiplicar esse número por 10. Um Homem de Ferro com aparência mesmo de ferro foi o primeiro visual do herói nas BD's em 1963. A primeira aparição foi na HQ Tales of Suspense. As HQ's do Homem de Ferro tornaram-se bem famosas, recentemente, com a crescente onda de fãs que surgiram graças ao filme.
5- Nicolas Cage e Tom Cruise quase que ganharam o papel de Tony Stark. Até 1998 o favorito a interpretar o personagem foi Nicolas Cage mas os produtores decidiram que ele não se encaixaria bem no papel. Então aparentemente Tom Cruise recebeu o convite para o papel antes de Downey, mas há rumores que dizem que ele recusou porque leu o script e achou que o filme não faria sucesso. Ou seja enganou-se redondamente.
6- Tony Stark é um personagem inspirado no aviador, engenheiro e produtor de cinema Howard Hughes, que foi famosíssimo nos anos 30 e 40. Segundo Stan Lee: “Howard Hughes era um dos homens mais pitorescos do meu tempo. Ele era um inventor, um aventureiro, um multi-milionário, um galanteador e por fim era um maluco. Tony Stark era Howard Hughes.”
7- Há uma versão do nosso homem de ferro como vilão do futuro. Arnold Stark é primo de Tony e apareceu pela primeira vez em 1984. Ele vinha do futuro, mais precisamente de 2020 e tinha comprado a empresa do seu primo que havia morrido e de forma diferente de Tony não possuía quaisquer escrúpulos, ou seja era uma versão maligna do Homem de Ferro.
8- O Tony Stark é alcoólatra. Embora a Disney tenha amenizado o vício problemático de Tony com um ridículo stress pós traumático no terceiro filme, nas BD's o Homem de Ferro ficou conhecido por ter sido talvez o primeiro super herói a lidar com o problema do álcool. Na melhor história já feita do Homem de Ferro e um dos maiores clássicos das BD, Demónio na Garrafa, Tony Stark enfrenta o seu pior inimigo. Stark perde absolutamente tudo, amigos, dinheiro, dignidade e acaba literalmente no fundo do poço. Uma história excelente que mostra com uma boa dose de ironia que o pior inimigo de Stark é ele mesmo.
9- Também existe uma versão adolescente de Tony Stark. Nos anos 90, a Marvel teve a terrível ideia de matar Tony Stark e substituí-lo por uma versão adolescente de uma realidade alternativa. O rapaz também teve um problema no coração que o obrigou a usar uma placa peitoral eletrónica, mas que depois virou uma armadura completa. A bizarrice foi refeita após a saga “Massacre” e Tony Stark adulto voltou ao seu lugar.
10- E para acabar vou falar de Tony Stark com super poderes. Para aqueles que não acompanham as BD's, Extremis é um nanovírus que Tony Stark injetou em si mesmo que lhe concedeu superpoderes. Além de um incrível fator de cura e superdesenvolvimento cerebral, o milionário também pode conectar-se a qualquer equipamento eletrónico. No entanto, Stark perde esses poderes na saga Invasão Secreta, de 2009.
Por aqui fica o terceiro dia da SEMANA MARVEL. Que tal, estão a gostar? Espero que sim <3
I just love Iron Man and now I love him more <3
ResponderEliminar