Música Filmes Sagas Séries Livros Animes Jogos Moda K-Pop Sentido Oposto Sentido Oposto Contactos Downloads Facebook Tumblr Instagram Twitter

sexta-feira, 28 de julho de 2017

O Rapaz do Pijama às Riscas (livro)

Hoje vou falar-vos de um livro que pessoalmente me tocou bastante, sinceramente emocionei-me mais com o livro do que com o filme. E a meu ver o livro tem muitos mais pormenores. Tal como puderam ver no título vou falar do livro O Rapaz do Pijama às Riscas do nosso querido John Boyne.
A história começa logo por falar do momento em que Bruno chega a casa e encontra todos a arrumar os objetos lá existentes e após muito investigar descobre que ele e o resto da sua família terá de se mudar por causa do trabalho do pai. O rapaz que não queria abandonar os seus amigos nem a enorme casa de Berlim tenta a todo custo fazer a mãe mudar de ideias, mas sem sucesso e eles acabam por se mudar  mas a nova casa não é nada convidativa para Bruno, que continua  a insistir em voltar para a antiga casa. Naquele lugar não há crianças com quem ele possa brincar e o tédio logo se apodera de si. Mas, pela janela do seu quarto, ele consegue ver pessoas num campo por trás de uma cerca, e nesse local há crianças. Por algum motivo que ele desconhece, todos usam um pijama cinzento às riscas, e Bruno intrigado começa a perguntar-se o que todas aquelas pessoas fazem ali. Então um dia, a fazer uma exploração pelos arredores de sua casa, ele chega à tal cerca e encontra um rapaz sentado ali, do outro lado. Ele curiosamente também usa um pijama às riscas e tem uma expressão muito triste, mas Bruno logo percebe que encontrou um amigo com quem passar as suas tardes monótonas na nova casa. Este livro basicamente prendeu-me desde o início e é uma história linda e contada de forma pura sob o olhar de uma criança inocente que ainda se encontra a descobrir a crueldade do mundo. Ou seja, Bruno descobre o quão mau podemos ser da pior maneira possível. É obvio que acontece muito mais coisas no livro, mas não vos quero dar spoiler.
Que me dizem? Ficaram curiosos com este livro? Se tiverem oportunidade leiam que sei que vão adorar <3

Sem comentários:

Enviar um comentário