Música Filmes Sagas Séries Livros Animes Jogos Moda K-Pop Sentido Oposto Sentido Oposto Contactos Downloads Facebook Tumblr Instagram Twitter

quinta-feira, 27 de julho de 2017

O Bosque dos Pigmeus (livro)

Hoje vou começar a falar de uma coisa que eu pessoalmente adoro que é ler e livros. Então para começar, vou falar-vos do livro O Bosque dos Pigmeus de Isabel Allende.
Este livro como disse anteriormente foi escrito por Isabel Allende uma escritora chilena e é o terceiro de uma trilogia feita especialmente para jovens. Também li os dois primeiros livros da trilogia e o que gostei mais foi mesmo este, apesar de por vezes ser um pouco confuso. Sinceramente penso que este livro nos remete para os problemas vividos pelas tribos africanas, tais como a escravidão e o contrabando humano.
Este livro conta a "aventura" de Kate Kold que é uma jornalista com uma idade mais avançada e que parte para mais uma reportagem ao serviço da revista Internacional Geographic e acaba por levar consigo o seu neto, Alexander Cold e Nadia Santos, uma grande amiga de Alexander que se conheceram no Amazonas.
Os três e a restante equipa da revista encontram-se de partida para África para fazer um safari de elefantes e tudo corre na normalidade e infelizmente Alex e Nadia não se envolvem em aventuras. Quando chega o momento de abandonar o continente africano, surge misteriosamente um missionário católico, chamado Fernando, que lhes pede ajuda para encontrar dois amigos missionários que desapareceram numa aldeia e que se encontravam desaparecidos há já vários meses. Partem então para Ngoubé no avião de Angie Ninderera e acabam por ter problemas com a aterragem o que os leva a aterrar numa praia danificando assim o avião. Partem depois para Ngoubé passados alguns dias com a ajuda de pescadores e dos pigmeus que os avisam que a aldeia para onde vão é uma terrível aldeia governada pelo rei Kosongo, o comandante Mbembelé e pelo bruxo Sombé. Quando chegam à aldeia os forasteiros deparam-se com uma aldeia aterrorizada por estes três homens que vivem à custa do contrabando e escravizam os pigmeus e o povo da aldeia. Depois de explorar a aldeia Nadia descobre que os pigmeus vivem em simples estábulos como se fossem animais, que o rei Kosongo lhes roubou o amuleto da sorte dos pigmeus e que julgam que o rei matou a antiga rainha de Ngoubé, Nana-Asantê. Alex e Nadia encontram então a rainha e depois de conseguirem roubar o amuleto da sorte dos pigmeus, estes, que se encontravam perdidos na selva para desespero de Kate, chegam a Ngoubé para enfrentar os três governadores daquela pequena aldeia.
Primeiro, um corajoso pigmeu, que era considerado o melhor caçador pela sua raça vence Mbembelé. Após algum tempo aparece o rei Kosongo, mas os pigmeus depois de lutarem contra ele descobrem que era Mbembelé que se disfarçava do rei Kosongo e vencem-no mais uma vez. Por último é a vez do grande bruxo Sombé, que num descuido acaba por ser fotografado por Joel González, o fotógrafo da revista, e mais uma vez, como é de prever, era Mbembelé disfarçado.
Nana-Asantê volta a reinar e a paz volta a Ngoubé e o missionário Fernando acaba por descobrir que os seus amigos realmente estiveram naquela aldeia, mas infelizmente não tiveram um final assim tão feliz… 

Mas para perceberem melhor aconselho-vos redondamente a ler o livro bem como os dois primeiros da trilogia. Infelizmente penso que não há uma versão em inglês, mas já estou a investigar isso <3 Que acham do livro?

Sem comentários:

Enviar um comentário