Música Filmes Sagas Séries Livros Animes Jogos Moda K-Pop Sentido Oposto Sentido Oposto Contactos Downloads Facebook Tumblr Instagram Twitter

domingo, 29 de maio de 2016

Uma Vida ao Teu Lado (crítica)

A história de Nicholas Sparks, entrelaça um romance atual com relatos de um antigo. Sophia é uma estudante de artes que acaba por conhecer Luke, um rapaz que se encontra a recuperar de uma lesão. Mas a rapariga está prestes a ir viver para Nova York por questões de trabalho, mas logo no primeiro encontro do casal, deparam-se com um acidente de carro no meio da estrada; enquanto Luke tenta salvar o senhor idoso, Sophia atende ao pedido do mesmo resgatando uma caixa. O senhor chama-se Ira, que de imediato desenvolve uma amizade com a estudante de artes. Sophia acaba por descobrir que a caixa se encontrava repleta de cartas sobre a história amorosa de Ira e da sua falecida esposa.
O diretor do filme subestima o publico das histórias românticas. Praticamente todas as metáforas são desprovidas de subtileza. O mesmo faz ainda com que a história do passado se relacione didacticamente com o namoro dos jovens. Saber que o filme é baseado numa história de Nicholas Sparks já é o suficiente para levar aos cinemas os românticos à espera de uma história que emocione e mostre um amor incondicional e que ultrapasse todas as barreiras. No entanto, o arco do romance atual não convence como uma paixão digna de ser admirada e acaba por importunar os espectadores. Assim como nos anúncios do Youtube, Luke e Sophia são o caminho enfadonho porém obrigatório o qual todos têm de ver para poder, finalmente, encantar-se com a história de Ira e Ruth.  

1 comentário: