O nosso David Guetta, tem como nome completo David Pierre Guetta e nasceu a 7 de novembro de 1967, exatamente está a fazer os seus 50 aninhos e não parece nada, em Paris na França, atualmente é DJ e também produtor musical.
A carreira do David começou cedo, quando ele tinha apenas 15 anos e começou exatamente a fazer mixs na Broad Club em Paris. Ele primeiro fazia mixs de sons populares e acabou por descobrir casas de música quando ouviu Farley Master Funk, tocada na Rádio Francesa em 1987. No próximo ano ele começou a hospedar nas suas próprias festas. Em 1990 lançou "Nation Rap", uma colaboração hip-hop com o rapper francês Sidney Duteil.
A meio de 1990 Guetta tocou em clubes como Le Centrale, The Rex, Le Boy e Folies Pigalle. Em 1994 lançou a sua segunda música, uma colaboração com o vocalista Robert Owens, com o nome de "Up & Away", que na verdade foi o hit mais pequeno do clube. Em 1994, David Guetta tornou-se o gerente do clube noturno Le Palace e continuou a organizar festas noutros clubes, tal como as "festas de grito" em Les Bains Douches.
Já no século XXI, em 2001, David Guetta e Joachim Garraud fundaram o Gum Productions e no mesmo ano Guetta produziu o seu primeiro hit single "Just a Little More Love", com cantor americano Chris Willis que foi produzido por Garraud.
O seu álbum de estreia Just a Little More Love foi lançado em 2002 pela Virgin Records e vendeu mais de 250000 cópias. O single, "Love Don't Let Me Go", foi lançado em seguida também em 2002. Outros singles do álbum incluem "People Come, People Go", com Chris Willis e "Give Me Something", com Barbara Tucker.
Já o seu segundo álbum de, Guetta Blaster, foi lançado em 2004 e continha o dance número 1 nos EUA "The World is Mine" com o DJ Davis.
Dois anos depois em 2006, foi lançado "Love Don't Let Me Go (Walking Away), um mash-up que contém a canção "Love Don' Let Me Go", lançada originalmente em 2002 por Guetta, e um remix feito pelo DJ Tocadisco de "Walking Away" da banda The Egg. O single, conseguiu chegar ao 3º lugar no Reino Unido.
Já em 2007, o terceiro álbum de Guetta, Pop Life, foi lançado. O álbum foi bem sucedido no Reino Unido e na Irlanda, assim como em toda Europa. O single "Love is Gone" alcançou o número 1 no "American Dance Chart" e nos tops da Billboard Hot 100. Ele tocou em muitos países à volta do mundo para promover o seu álbum. Em janeiro de 2008 tocou nas Maurícias acompanhado pelo rapper francês JoeyStarr do grupo de rap francês NTM. Ele apresentou-se também com Tiësto, Carl Cox, Joachim Garraud e Martin Solveig em frente a cerca de 40.000 espectadores.
O seu quarto álbum de estúdio, One Love, foi lançado oficialmente para o iTunes a 21 de agosto de 2009, e foi lançado em CD a 24 de agosto de 2009 na Europa e a 25 de agosto nos Estados Unidos.
O seu primeiro single "When Love Takes Over", que contou com a participação da fantástica Kelly Rowland, alcançou a posição 1 no UK Singles Chart e liderou muitos outros países em todo o mundo.
Já o seu segundo single do álbum, "Sexy Bitch", com o Akon, tornou-se no seu segundo nº 1 no Reino Unido. "One Love", com Estelle, "Memories", com Kid Cudi e "Gettin' Over You", com Chris Willis, Fergie e LMFAO ficaram logo de seguida. A partir do mês de maio de 2011, o álbum vendeu cerca de três milhões de cópias em todo o mundo. A canção When Love Takes Over com a Kelly Rowland recebeu duas indicações, para Melhor Gravação Dance e Melhor Gravação Remixed, Non-Classical, e acabou por vencer o último. Depois de alguns conflitos sobre se ou não um álbum re-edição deveria ir em frente, One More Love foi lançado a 29 de novembro de 2010.
O primeiro single, intitulado "Who's That Chick?" com a maravilhosa Rihanna foi lançado algumas semanas antes.
A 16 de junho de 2009, David Guetta produziu a música "I Gotta Feeling" dos The Black Eyed Peas, como o seu segundo single do seu quinto álbum de estúdio, The END. Esta música tornou-se num hit mundial no top das paradas em dezessete países. Tornou-se a música mais baixada de todos os tempos nos Estados Unidos com quase 7,5 milhões de downloads e no Reino Unido vendendo mais de 1 milhão de cópias.Ele foi indicado duas vezes para o seu trabalho com os The Black Eyed Peas nos Prêmios Grammy 52; no registro categoria do Ano para "I Gotta Feeling" e Álbum do Ano para o seu álbum The END.
Em 2010, David Guetta co-escreveu e produziu a canção Commander da Kelly Rowland do seu terceiro álbum Here I Am que chegou a ser número um na Billboard Hot Dance Club Songs Chart nos Estados Unidos, e chegou a dez posições na Bélgica e no Reino Unido. Guetta também co-produziu "Forever and a Day", que era do Reino Unido ao lado de Kelly único desse álbum. Em 28 de Junho 2010 o rapper americano Flo-Rida lançou o single "Club Can't Handle Me", com David Guetta. A canção está incluída no álbum da trilha sonora do filme 3D Step Up 3D.
Já o seu quinto álbum de estúdio foi lançado a 30 de agosto de 2011. Lançado como um álbum duplo, um cd electrónico e outro com vocais. O DJ francês inspirou-se em bandas de rock como os Kings of Leon e os Coldplay para adicionar influências de rock às suas produções de dança."Where Them Girls At" com Flo Rida e Nicki Minaj foi lançado mundialmente sendo o primeiro single do álbum no dia 2 de maio de 2011. O álbum também apresenta o hit single "Sweat" com o Snoop Dogg. Guetta também lançou três singles promocionais para Nothing But the Beat, "Titanium" com a fantástica Sia, "Lunar" com o Afrojack e "Night of Your Life" com a Jennifer Hudson.
"Little Bad Girl" com o Ludacris e o Taio Cruz foi lançado como sendo o segundo single a 28 de julho de 2011. O terceiro single "Without You" com o Usher foi lançado a 27 de setembro de 2011. Já no fim desse ano lançou "Turn Me On", novamente com a Nicki Minaj, além de lançar como single oficial "Titanium", devido ao sucesso como single promocional. No início de 2012, lançou como sexto single "I Can Only Imagine", uma parceria com o Chris Brown e o Lil Wayne,e com samples de "Save the World" (Swedish House Mafia) e "Titanium", a canção "Laserlight", para a cantora Jessie J.
Dois anos depois, em novembro de 2014 o novo álbum intitulado Listen foi lançado que tinha a música Dangerous com o Sam Martin. O álbum contou também com colaborações com artistas do R&B, hip hop, rock e pop alternativos, como Sam Martin, Emeli Sandé, The Script, Nicki Minaj, John Legend, Nico & Vinz, Ryan Tedder, o vocalista da banda de pop rock OneRepublic, Sia, Magic!, Bebe Rexha, o grupo coral masculino sul-africano Ladysmith Black Mambazo, Ms. Dynamite, Elliphant, Birdy, Jaymes Young, Sonny Wilson, Vassy e Skylar Grey. Ele também possui produções adicionais dos seus colaboradores Giorgio Tuinfort, Avicii, Afrojack, Nicky Romero, Showtek e Stadiumx entre outros, com créditos de composições adicionais de Natalia Kills, Alicia Keys e The-Dream, entre vários outros.
Em Março de 2015, o nosso querido David lançou o quarto single do álbum Listen, intitulado "Hey Mama”, que contava com a participação da Nicki Minaj e da Bebe Rexha, e ainda do Afrojack. Basicamente o single tornou-se super famoso, chegando ao top 10 no Reino Unido e nos EUA. A 22 de junho de 2015 Guetta tornou-se no terceiro artista a chegar aos 2 bilhões de streams no Spotify e lançou o remix de Hey Mama do Boaz van de Beatz para celebrar a ocasião.
Já em dezembro desse mesmo ano a UEFA anunciou que o nosso David juntamente com a Zara Larson seriam os “embaixadores” da música do UEFA Euro 2016, sendo essa a música oficial do torneio e seria intitulada “This One's for You".
A UEFA anunciou também que a música seria tocada ao longo do torneio incluindo tanto a cerimónia de abertura como a final e que nas duas ocasiões a performance seria feita pelos próprios David e Zara.
Oficialmente a música “This One's for You" foi lançada a 13 de maio de 2016 e o seu fantástico vídeo a 10 de junho.
Também em 2015 David re-lançou o seu álbum Listen intitulado Listen Again com o objetivo de promover as suas músicas recentemente lançadas "Sun Goes Down", "Pelican", "The Death of EDM", "Clap Your Hands" e uma versão de "Bang My Head" com a participação do Fetty Wap também com a Sia.
A 15 de abril de 2016, Guetta lançou um novo single fantástico com os Disciples intitulado "No Worries".
A 30 de setembro de 2016 o nosso David lançou um novo single com o Cedric Gervais e o Chris Willis nomeado "Would I Lie to You”. Já a 28 de abril de 2017 foi lançada a sua colaboração com o DJ Afrojack, "Another Life" que tinha a participação do americano Ester Dean. A seguir a esta música, foi lançado o seu próximo single "Light My Body Up" com os rappers Lil Wayne e Nicki Minaj. Mais recentemente a 9 de junho de 2017 Guetta lançou o seu espetacular single "2U" com o nosso fantástico Justin Bieber que chegou ao top 200 em mais de 40 países e tem vindo a fazer um enorme sucesso.
Mas esta ano o David não nos fez apenas estas surpresas destas músicas fantásticas, ele também nos fez a surpresa de cortar o seu enorme cabelo. Até que não ficou mal!
Agora só nos falta mesmo esperar pelo próximo álbum que sem dúvida será espetacular. Qual a vossa música preferida do David? Já conheciam o seu fantástico trabalho?
Sem comentários:
Enviar um comentário