Música Filmes Sagas Séries Livros Animes Jogos Moda K-Pop Sentido Oposto Sentido Oposto Contactos Downloads Facebook Tumblr Instagram Twitter

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Saint Seiya: Os Cavaleiros Do Zodíaco sobre a franquia

E para o nosso 2º dia da Anime Week vou falar desta franquia que me deu a conhecer o mundo dos animes.
Eu já via animes mesmo antes de conhecer esta franquia, mas até então não sabia o que eram animes e nem fazia a mínima que os assistia, mas quando conheci este anime em 2014 fiquei completamente viciada neste universo e não me arrependo, pois é um universo com vários animes de vários estilos e com histórias completamente diferentes.


Saint Seiya é uma série japonesa de mangá escrito e ilustrado por Masami Kurumada. Foi publicada originalmente na revista Weekly Shōnen Jump de 1986 a 1990 e adaptada para anime pela Toei Animation de 1986 a 1989. (série clássica)

O único anime de Saint Seiya que ainda não vi foi o Omega, mas também ainda não tive a oportunidade de ler nenhum mangá desta franquia. :(
Em post's eu falarei dos animes desta franquia que já vi, assim como um dos jogos desta mesma franquia já que o possuo.
Uma obra desta franquia que supostamente terá o seu lançamento em anime ainda este ano é Santia Sho, mas eu não tenho a certeza se isto é verdade ou não já que não tenho estado a seguir as novidades da franquia já a algum bom tempo, mas até que gostava que isto fosse real.

Depois de lançado o mangá/anime clássico, foram lançados vários filmes com as personagens do anime/mangá clássico como foram criadas outras histórias com personagens novas ou as mesmas ligando todo este universo num só.

Filmes:

~ O Santo Guerreiro;


~ A Grande Batalha dos Deuses;


~ A Lenda dos Defensores de Atena;


~ Os Guerreiros do Armagedon;


~ Prólogo do Céu;


~ A Lenda do Santuário.



Diferentes obras da franquia:

~ Saint Seiya Clássico :



~Saint Seiya Episode G:



~Saint Seiya Next Dimension:



~Saint Seiya: The Lost Canvas:



~Saint Seiya. Santia Sho:



~Saint Seiya Ω (Omega):



~Saint Seiya Soul of Gold:



Jogos da franquia:

Saint Seiya têm vários jogos, mas eu vou destacar apenas alguns, não esquecendo que há muitos mais dos que vou falar.

~Saint Seiya Online:


~Saint Seiya Sanctuary Battle:


~Saint Seiya Brave Soldiers (talvez mais para o futuro falarei deste jogo já que o joguei por completo)


~Saint Seiya Soldiers Soul:


Nota: Estes jogos podem-se encontrar disponíveis para outras plataformas.

Para quem não viu nenhum destas séries animes, jogou ou leu o mangá, recomendo muito, pois foi uma franquia que por exemplo no Brasil fez muito sucesso enquanto que em Portugal por exemplo não só fez pouco sucesso, como foi tirado do ar por volta do 36º episódio. Mas noutros países certas cenas foram censuradas trocando , por exemplo a cor do sangue de vermelho para azul, ou até mesmo algumas cenas foram retiradas do próprio anime.

Volto amanhã para mais um dia da nossa Anime Week!

1 comentário: