Sem dúvida estas semanas têm sido difíceis para a HBO; um gigantesco ciberataque na última semana de julho resultou na fuga de guiões de Game of Thrones, episódios inéditos de várias outras séries e ainda informações confidenciais dos planos executivos da emissora; como se não bastasse, dois episódios da sétima temporada de Game of Thrones chegaram à rede antes da exibição na TV – um através da Star India e outro da HBO Espanha. E como se tudo isso já não fosse suficiente, vários perfis do canal no Twitter e no Facebook foram invadidos na noite desta quarta-feira.
A fonte do ataque é o grupo 'OurMine', que tem uma certa reputação em invadir contas grandiosas. Noutras ocasiões, a organização já tomou conta de perfis da Marvel, da Netflix e da Google, mas jamais chegaram a divulgar informações protegidas. A intenção é unicamente expor a fragilidade da segurança das contas.
"Olá, OurMine estão aqui, estamos apenas a testar a vossa segurança, equipa da HBO por favor contactem-nos para melhorar a segurança - ourmine .org -> Contactem", dizia a mensagem.
Entre os perfis invadidos estiveram os de Game of Thrones, The Leftovers, Silicon Valley, Veep, Last Week Tonight, Girls, Ballers, The Knick, The Comeback, Real Sports, Looking, Vinyl, Outcast, Any Given Wednesday, Cinemax, HBO Docs, HBOboxing e ainda HBO Now, HBO Now Help, HBOGo Help e HBO Careers.
Apesar do susto, a HBO conseguiu reverter a situação rapidamente, apagando as mensagens vinculadas nos perfis retomando assim o seu controlo.
Sem comentários:
Enviar um comentário