Música Filmes Sagas Séries Livros Animes Jogos Moda K-Pop Sentido Oposto Sentido Oposto Contactos Downloads Facebook Tumblr Instagram Twitter

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Livro fala sobre a anatomia dos Pokémon

Um projeto não-oficial de Pokémon chamado PokeNatomy nasceu no Kickstarter e finalmente tornou-se realidade, sendo que se encontra disponível para aquisição.


O mundo de Pokémon oferece um grande número de pokémon incrivelmente únicos e complexos para capturar e escolher como companheiros, identificáveis pela famosa pokédex, que traz informações importantes, como tipo e habitat natural.


O ilustrador Christopher Stoll resolveu responder as perguntas de como os pokémons são, o porquê deles serem de tal tipo (etc.), relacionando a anatomia dos pokémon com seus comportamentos, hábitos alimentares e seus ataques. Após criar todo o contexto, em pouco mais de um mês após lançar o projeto no Kickstarter, o financiamento total foi alcançado. O livro foi oficialmente concluído em abril deste ano, em PDF para os que o apoiaram durante o desenvolvimento do projeto. Agora, também existem edições físicas em capa dura.


Alguns pokémon, como os do tipo planta, podem ser bastante fáceis de visualizar em relação à composição biológica. Mas o mistério resove-se inclusive em relação aos pokémon mais complexos, como Voltorb, apresentando os sistemas musculares e esqueléticos.


O livro conta com 300 páginas e analisa a anatomia dos 151 pokémon apresentados nas primeiras temporadas. Além disso, ele é apropriado para crianças de todas as idades, embora seja recomendado para maiores de dez anos por conta do vocabulário elaborado, ressalvando-se que existe um glossário bem extenso com os termos para ensinar conceitos mais complexos sobre os sistemas corporais. Existem três versões de livro físico, todas acompanhadas pelo PDF, sendo as variações somente em relação às capas.


Por enquanto, há apenas a versão em inglês, espero que num futuro próximo acha para outras línguas.

Eu comprava e vocês?

Sem comentários:

Enviar um comentário