Música Filmes Sagas Séries Livros Animes Jogos Moda K-Pop Sentido Oposto Sentido Oposto Contactos Downloads Facebook Tumblr Instagram Twitter

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Teen Wolf 1ª temporada (crítica)

Hoje vou falar-vos de uma das primeiras séries que eu vi. E essa série, tal como puderam ver no título é Teen Wolf. Mas hoje só vou falar da primeira temporada, apesar de já as ter visto todas. E tenho de vos dizer que eu simplesmente amo Teen Wolf, coisa que vocês provavelmente ficaram a perceber depois da publicação sobre o Stiles.
Na primeira temporada da nossa querida série é-nos apresentado o protagonista Scott McCall que na verdade não é um rapaz nada popular da escola, tem asma, vive com a mãe que é enfermeira e tem um melhor amigo chamado Stiles Stilinski que passa os seus dias a ouvir a rádio dos polícias do pai no seu carro. A história começa realmente quando um dia o nosso fofo Stiles a meio da noite chama o Scott para ir com ele procurar a parte de cima de um corpo, o qual os policias (incluindo o pai do Stiles) andavam a procurar depois de terem encontrado a metade inferior do cadáver no meio da floresta. O problema é que antes de eles conseguirem chegar a alguma conclusão, o pai do Stiles encontra-o e ele para ilibar o amigo diz que estava sozinho na floresta. Scott então vê-se obrigado a ir embora sozinho para casa e é nessa altura que é mordido por um animal estranho. A partir daí vem a parte das mudanças corporais, o aumento dos sentidos e a descoberta dos seres que vão além do conhecimento de alguns seres humanos. Devido às suas novas habilidades, o nosso Scott passa a destacar-se na equipa de Lacrosse, deixando de ser um simples desconhecido e passando a ser o mais novo astro da equipa. E como sempre em todas as equipas, há um astro, e naquele caso era o Jackson Whittemore que não gostou nada de ver o Scott a tomar a sua posição.
Durante toda a primeira temporada, acompanhamos cheios de ansiedade o Scott e o Stiles a tentar descobrir o que lhe havia acontecido e que bicho lhe tinha mordido. A ação gira quase toda à volta dos homicídios que ocorrem na cidade e das pessoas estranhas que lá começam a aparecer. Entre essas pessoas surge o misterioso Derek Hale, cuja família morreu toda num incêndio e que por acaso não dá para percebermos se podemos confiar nele ou não.
Ao descrever assim a série pode parecer meio clichê, principalmente quando ainda no primeiro episódio conhecemos a Allison Argent e as suas raízes. Porém, se formos mais afundo da série e das próximas temporadas temos uma trama interessante e super divertida. No facto de a história do personagem principal se tornar um lobisomem, souberam desenrolar mais a fundo uma história bem interessante, com ação, suspense e uma boa mistura daquele ar colegial. Sinceramente achei os efeitos especiais da primeira temporada meio que fracos, mas melhoraram significantemente na segunda temporada. E como provavelmente já disse, a série é bastante bem elaborada. E também conseguimos entreter-nos sem muitos esforços com as cenas, e o desenrolar da vida e rotina dos personagens. Mas falando nas personagens... Os secundários basicamente agradaram-me bastante. Os personagens primários como os pais da Allison, a mãe do Scott, e outros, poderiam ter sido mais explorados. Mas como aconteceu com o Derek, tudo melhorou ao longo das temporadas.
E por falar no Derek, sempre o achei um personagem bem interessante. Acho que de todos os da série, ele foi um dos que mais me prendeu a atenção pelo facto de ter um toque misterioso e de a única coisa que sabemos é que ele também é um lobisomem. O Derek não teve a sua vida totalmente entregue nos episódios, fazendo com que nós queiramos descobrir mais e mais sobre ele. Até porque não é nem um pouco dificil de não tirar os olhos dele, pois não meninas? Mesmo quem não vê Teen Wolf com toda a certeza já ouviu falar do Stiles pelo menos uma vez na vida nas redes sociais. Sinceramente, ele é o meu personagem favorito de toda a série e consegue mesmo ser mais interessante que o Scott. Ele é o tipo do personagem irónico e que faz piadas sobre tudo com um toque de inteligência. Tipo aquelas que nos fazem querer anotar o trocadilho para usar com alguém em algum momento que possivelmente nunca irá acontecer. Ele mora com o pai, e sua mãe já faleceu. Esse assunto da mão, ainda não é muito explorado na primeira temporada, mas a partir da segunda vocês até se vão emocionar.


A temporada é bem pequena, constituida por apenas 12 episódios e é muito fácil de ver. Já conheciam a série? Se não, vão ver? Qual é o vosso personagem favorito?

1 comentário: